terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUAIS AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS NA SUA VIDA?

Ano novo, década inaugurada...quais as mudanças necessárias na sua vida?
No começo de um novo tempo, podemos mudar os aspectos que não estão satisfazendo em nossa vida. Na verdade, podemos mudar a qualquer momento! Mas tudo tem que ser bem refletido...o que você precisa e quer fazer diferente nessa nova década que se inicia?
Eleja os pontos a serem modificados: pode ser a sua carreira profissional, a sua vida sentimental, as suas relações familiares, a sua busca espiritual, a sua forma de se alimentar, entre tantas outras coisas importantes para sua qualidade de vida.
Mude o seu jeito de amar (ou não amar) os que são próximos e também aqueles que estão afastados da sua vida...mude a sua forma de ver os problemas e dificuldades. Mude o seu olhar sobre aqueles que te trazem tanto mal estar...mude!
Mude o seu jeito de ser...para poder ser do jeito de Deus! Esse é um detalhe essencial no caminho do sucesso em suas mudanças!
Parece difícil? A mudança está muito distante da sua realidade? Você pode até me dizer: eu não sou capaz disso, nada me sensibiliza e me faz mudar! Eu insisto: pelo menos tenta mudar...é preciso tentar viver de outra maneira...quem sabe vai ser melhor?!
Pensa comigo: se alguém precisa percorrer 10.000 quilômetros, o que deve fazer? Precisa dar o primeiro passo, caso contrário não alcançará a meta. Comece a dar os passos em direção ao horizonte...a realização dos seus sonhos pode estar logo ali, na esquina da boa vontade, cruzando com a rua da perseverança.

“Somente o passo em direção ao novo nos garante a felicidade das surpresas”
(Pe Fábio de Melo)

Queres ser grande? Perguntava Santo Agostinho, então, comece pelas coisas pequenas...

Comece pelas coisas mais simples...um bom dia, dado com um sorriso, é um ótimo começo!Comece o ano mudando...controle o que em você ainda é sombra...não dê espaço para o mal se estabelecer em suas palavras e no seu olhar. Seja um parceiro do bem...acrescente doses abundantes de gentilezas no seu dia a dia...seja mais educado(a), mais alegre, mais amável...o mundo precisa disso!! Você precisa disso para ser mais feliz!

Abraços desejosos de boas mudanças!

Fátima Regina

PS: Meus queridos, este texto foi escrito a partir das palavras do Pe Fábio de Melo, no Programa Direção Espiritual, Canção Nova, do dia 07/01/2010. Canção Nova, uma obra de Deus!