quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BASÍLICA DA NATIVIDADE...Igreja Grega-ortodoxa





Entro pela porta da humildade...abaixo minha cabeça para adentrar ao Templo sagrado que abriga o local da manjedoura em que o Menino Deus nasceu. Esta igreja é cuidada pelos cristãos gregos ortodoxos...igreja escura e com um povo de jeito estranho. Senti o espírito da rejeição e da dureza dos corações enquanto esperava por entrar nesse santo lugar. Isso me fez meditar sobre a rejeição que Maria e José sentiram no momento em que Jesus veio ao mundo. Precisei, mais uma vez, superar meus medos e “claustrofobias” para chegar bem pertinho do lugar onde Jesus nasceu.

Oração: Senhor, hoje beijei o lugar mais sagrado deste mundo. Obrigada por mais este presente! Quero fazer do meu coração a Tua manjedoura...quero acolher o menino Jesus em mim...para sempre em mim. Assim seguirei forte e serena...disposta para o bom combate. Amém.

Nenhum comentário: