sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

FOGOS DE ARTIFÍCIO: A POESIA DE DEUS ESPALHADA NO AR!!


Por vezes, me pego pensando sobre quem inventou essa história de dividir o tempo em pedaços...em dias, semanas, meses e anos. E imaginou mais: determinou que, em uma certa época, um ano termina e outro começa...eis o milagre da renovação! Com certeza foi alguém iluminado por um olhar amoroso...alguém que acredita na força do ser humano!! Eu prefiro pensar que foi o próprio Deus, nos dando uma nova página para escrever a nossa história!!

A passagem do ano, para mim, é sempre uma experiência mística...divina.Percebo Deus, a cada ano que passa, caprichando, mais e mais, no preparo dos detalhes, trazendo mais beleza para este momento. Para isso, Ele utiliza a capacidade criativa do homem que vem se esmerando na organização dessa grande festa.

No dia 31 de dezembro o ano 2008 esgotou os seus dias, então, recebemos de presente um ano novinho em folha...2009 já está começando, com muita esperança pairando no ar. É tão bonito poder começar uma nova história, é tão bom poder ter um novo olhar sobre as velhas dificuldades e sentir que temos uma nova chance para ser feliz...

Nesta passagem de ano eu, e mais uma multidão, fomos privilegiados com uma maravilhosa queima de fogos de artifício, beirando a imensidão de um mar tranqüilo. Nesse momento as pessoas se calam, voltam seus olhos para o céu iluminado, encantadas com as cores, os diversos formatos, as novidades apresentadas a cada segundo. Dá vontade de ficar para sempre admirando a poesia de Deus espalhada no ar!!

A cada explosão me veio uma alegria vivida e sentida no ano que se passou...uma boa obra azul, um momento de proteção divina em amarelo, um dia de festa em vermelho, uma experiência de esperança em verde, uma vitória prateada e uma chuva de estrelas de sorrisos.

E, como num passe de mágica, aquela beleza se perde na escuridão da noite tão rapidamente, as luzes perdem seu brilho...então, eu pensei nas tristezas que se dissiparam em minha vida...eu me recordei dos momentos de dor em que a consolação e o conforto de Deus tornaram o fardo mais leve e tudo ficou em paz! Muito lindo!!

Foi assim, meu Deus, que eu saboreei a chegada de mais um ano...com a alma repleta de gratidão “por cada coisa que me deste...por cada coisa que negaste”. Passei encantada com a poesia divina que o nosso Senhor escreve, a cada dia, em minha história e, com certeza, na sua história também.

Tudo isso me faz crer, cada vez mais, que somos seres com sede de felicidade plena... seres desejosos de eternidade, de amores perfeitos. Por isso mesmo, aí está um grande desafio, chamado ano 2009, onde poderemos viver a perfeição no imperfeito e na felicidade possível...poderemos sentir a eternidade no finito do nosso tempo. Uma coisa não podemos fazer....não podemos parar, porque “quem fica à espera da felicidade, corre o risco de esperar para sempre e nunca encontrá-la”.

"Todos nós estamos diante de uma grande responsabilidade: fazer o mundo ser mais bonito no ano 2009!!"(Pe Fábio de Melo)
Que a cada dia desse ano novo possamos erguer os olhos para o céu da nossa alma e contemplar, admirados, os fogos de artifício...a poesia de Deus escrita para nós com tanto carinho. Assim, busquemos perceber o toque divino a cada passo dado, a cada escolha certa, no encanto do dia a dia...na dinâmica do tempo, que passa tão rápido, porque, afinal, Deus tem pressa em nos fazer felizes!!!

Desejo a você muita alegria, esperança, fé, paz e amor no ano que se inicia! Celebremos a vida, porque tudo começa outra vez, graças ao nosso Deus que acredita no potencial em sermos melhores daqui para frente!

Abraços

Fátima Regina