quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

UMA NOVA DÉCADA PARA A NOSSA HISTÓRIA


Os dias e as horas do ano 2009 se esgotaram...dias de tantas lutas, alegrias e até sofrimentos. Quantos velhos e novos desafios superamos...momentos difíceis, desanimadores...tempos de contentamentos e felicidades. Quantos velhos e novos problemas precisamos enfrentar...as estações vieram e se foram. Nem tudo foi primavera, mas também não foi só de inverno que vivemos.
Aprendemos, sonhamos e realizamos boas coisas. Tivemos medos, deixamos de fazer o que precisava ser feito, paralisamos diante do movimento do universo. É assim mesmo...construímos pontes que nos conduziram aos sonhos mais lindos, mas também levantamos muros que nos separaram das pessoas que mais amamos.
Olhamos para trás e podemos ver tudo isso. A história foi escrita com muito cuidado por cada um de nós e agora é hora de virar a página. É tão bonito saber que Deus nos dá de presente uma nova chance...um ano novinho para que possamos fazer acontecer aquilo que é plano dEle para a nossa vida.
Você já pensou que estamos mudando de década? Isso é significativo...parece que traz mais força e esperança de transformação, de renovação no mundo. Para isso acontecer, para deixar o novo nascer, depende de nós, das nossas escolhas. Podemos ficar parados nos nossos fracassos e dar vez às velhas vozes que insistem em apontar os nossos defeitos ou podemos procurar ouvir a voz do Pai, nos impulsionando e acreditando que podemos ser melhores no novo ano que recebemos na Sua graça.
Deus tem guardado tantas boas surpresas... é só reservar um tempinho para uma conversa diária, uma oração sincera, e, assim, conseguiremos descobrir Suas maravilhas. Nunca se esqueça: no silêncio de nossa alma podemos ouvir o Pai. Ele nos fala sobre os Seus sonhos e os projetos que reserva para cada um de nós.
Qual será a vontade de Deus para a sua vida? Quais os sonhos de Deus para a sua história? Se pudéssemos sintetizar em uma palavra ou um verbo, acredito que seria: AMAR!!!
Nem adianta buscar projetos que excluem, que não contribuem para a felicidade do outro...isso não vai dar certo! Precisamos juntar todas as forças, toda a confiança, e ter muita coragem para amar...amar aquele amor sem medidas e sem explicações. Escolher amar e ser feliz. Necessitamos de uma felicidade tão plena, que possa nos consumir e nos deixar sem tempo para as amarguras e os individualismos.
Precisamos, verdadeiramente, desejar um “feliz ano novo” e esperar que o outro seja mesmo feliz. Aliás, além de esperar, devemos fazer o que estiver ao nosso alcance, e quem sabe até um pouco mais, para essa felicidade se concretizar. O ano novo somente será novo se pudermos vislumbrar as possibilidades de fazer diferente... fazer diferente para poder fazer a diferença na jornada de uma humanidade mais humana.
Sigamos sonhando e realizando o sonho de amor que Deus quer. Que o Espírito Santo nos ilumine nessa busca e nos conduza a uma santa peregrinação no ano 2010, do século XXI, no nosso abençoado planeta Terra.
Desejo um novo ano com muitas alegrias e boas surpresas de Deus para todos!!
Fátima Regina