terça-feira, 15 de junho de 2010

PAZ NÃO É A AUSÊNCIA DE PROBLEMAS!!


Eu venho aprendendo...a paz não é a ausência de problemas!!

Paz é muito mais que isso...é mais que uma alegria fugaz, é mais que momentos passageiros de euforia, é mais que simplesmente estar com TUDO na perfeita ordem.
Paz é presença...constância de Deus em nós. E Ele se faz presente de formas tão diversas...
Ele se “esconde” por trás dos sofrimentos e das lutas diárias. Ele se oculta nos olhares que acusam injustamente, nas doenças, na falta do emprego, na carência de recursos materiais, na falta de carinho e atenção dos que nos acompanham pela vida afora.
As visitas do nosso bom Deus acontecem nas alegrias da vida, nos encontros diários com aqueles que tanto amamos, nos tempos de serenidade, mas também sucedem nas tristezas e nas dores. Precisamos ter sensibilidade para enxergar o nosso Deus nesses momentos e deixar a paz inundar a alma nos tempos de dificuldades de nossa história.
As visitas de Deus têm sempre o objetivo do bem...os sofrimentos são especialistas em provocar em nós o surgimento do melhor que temos, daquilo que está escondidinho em nossa alma e somente aparece quando a dor é tão grande e as lágrimas correm pela nossa face.
Mas não podemos nos esquecer: somente na quietude das nossas palavras e dos nossos pensamentos...somente na mortificação das nossas vontades humanas é que Deus faz o que precisa ser feito. Necessitamos confiar e entregar, no silêncio, todos os nossos medos, o nosso desejo de resolver os problemas do nosso jeito.
Precisamos abrir as portas da frente da nossa casa para que o Senhor faça o que Ele quer!
Reina, Senhor, em nossa vida, em nossa família e em nossa história!

Só assim a paz do nosso coração será verdadeira, forte, indestrutível!!!!

Desejo a paz do Senhor para você!
Fátima Regina
*Esse texto foi inspiração do Programa Sorrindo pra Vida, do dia 15/06/2010, da Canção Nova, com o querido Pe Fabrício...homem ungido pelo Santo Espírito. Amo essa obra de Deus!!