terça-feira, 1 de junho de 2010

OS DONS DE DEUS EM NÓS...


Tudo o que sai das mãos humanas está fadado a perecer...tudo passa...o poder que há na natureza acaba por deteriorar tudo o que é produzido pelos homens. Os empreendimentos passarão, os produtos inventados se tornam inúteis com o tempo, as técnicas se tornam ultrapassadas...isso é fato!

As forças humanas se esgotam...elas têm um limite próprio. O dinheiro acaba e não compra a vida que passa e se esgota pela força do tempo que não pára.

Mas o homem segue atropelando esse fato e vai na busca desenfreada pelo que é eterno...ele tem sede da “fonte da juventude”, do poder que não acaba. Será que esse caminho nos levará à felicidade? Afinal, na busca do que é eterno, sabemos o que é eterno em nós?

Tenho a mais plena certeza de que essa resposta está em tudo o que vem das mãos do Criador...está nos dons que recebemos de Deus!

Por isso, a nossa vida é uma permanente “caça aos tesouros “...vivemos para descobrir os tesouros e dons que o Pai nos dá na graça de, simplesmente, sermos herdeiros do dono de todas as coisas desse universo. Dons que precisamos colocar a serviço da vida... dons a serviço da transformação desse mundo.

Aí está o segredo da felicidade e da eternidade, que pode ser saboreada no nosso cotidiano.

Nesse caminho lindo, não podemos esquecer que os nossos dons são dependentes dos dons daqueles que nos acompanham. Nossos dons são complementares, porque não podemos ter todos os dons.

Precisamos aprender a ser menos “eu” e mais “nós”...mais “nós” em Deus, na busca constante de descobrir nossos dons e os sonhos lindos que o Pai tem para nossa história.
Sigamos conduzidos pelo Santo Espírito!!


Abraços fraternos!

Fátima Regina