quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DEUS AMA A SIMPLICIDADE!




Em uma pequena vila da Galileia, chamada Nazaré, viviam por volta de 150 habitantes. A pacata população trabalhava na cultura da vinha, oliveiras, cevada, trigo, legumes, além da confecção de artesanatos. As casas construíam-se no prolongamento de grutas naturais. Rodeada de colinas, Nazaré situa-se no coração de um país verdejante. A leste, a pequena vila é delimitada por um ribeiro que tudo faz florescer.
Naquele dia o por do sol trouxe um lindo colorido ao céu, a temperatura agradável trazia conforto aos poucos habitantes daquele lugar...os pássaros juntavam-se em revoada, cantarolando uma divina sinfonia e procuravam um abrigo para a noite que já estava chegando.
Em uma das grutas, que serviam de casa para aquelas pessoas, encontramos uma bela mulher, no final de mais um dia de trabalho. O silêncio envolvia a cena...Ela estava orando, de olhos bem fechados, com o semblante iluminado e repleto da mais pura paz...era Maria, a nossa Virgem Maria, noiva de José, um carpinteiro de bom coração.
Um facho de luz entra pela fresta de uma pequena porta e o silêncio da oração de Maria foi interrompido pelas palavras de um anjo do Senhor...era o Anjo Gabriel...Maria se assustou com a presença desse ente...
“Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo
Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
e o seu reino não terá fim.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.” (Lucas 11, 28-38)

Mulher de coragem a nossa doce Maria! Ela ficou um pouco confusa com a notícia, mas logo se refez e somente confiou... essa é a verdadeira fé! Fé de uma mulher de coração puro e simples. Acho que Deus ama a simplicidade... Ele buscou a brandura de Maria para realizar seu maior projeto...nasceu, através dessa Santa Mulher, o nosso Menino Deus, salvador dos nossos sonhos.
Maria não se pré-ocupou...puramente acreditou. As preocupações ocupam um espaço precioso em nós...muitas vezes ocupa o espaço da fé em nossa alma, nos retira a simplicidade, turva a nossa visão. Complicamos o que poderia ser tão simples.
O prodígio realizado na singeleza de Maria também pode acontecer em nossas vidas. Deus continua procurando a simplicidade para realizar milagres. A mesma força do Espírito Santo, que gestou Jesus no ventre abençoado de Maria, quer fazer o impossível em nós...quer gestar em nosso coração a simplicidade, a paz e o amor, capazes de transformar o mundo!

Basta acreditar e dizer: Eis-me aqui Senhor...faça-se em mim segundo a Tua palavra! Amém!!