sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O MILAGRE DE CADA DIA NOS DAI HOJE!


Os trágicos acontecimentos que acometeram o povo no Rio de Janeiro nos deixa com um grande peso na alma...ficamos com o coração angustiado. Muitos dizem, especialmente os mais velhos: eu NUNCA vi coisa igual! Outros falam: está escrito, é o final dos tempos...
Diante disso tudo seguimos, muitas vezes, apegados às idéias fatalistas, limitados e fragilizados pelos medos que paralisam. Não podemos parar nessas palavras...elas só levam ao desespero e isso é algo que nada acrescentará à vida daqueles que sofrem.
Precisamos mudar essa história. Já tem muita gente boa orando e trabalhando para a restauração das “coisas perdidas” e das “almas feridas”. A verdade é só uma: tudo está sob o controle de Deus...necessitamos entregar o que restou...a pouca esperança, um bocado de boa vontade do bem e deixar nas mãos do Senhor... esperar nEle. Esperar com esperança... então, a multiplicação do pouco que restou acontecerá...o milagre vai acontecendo a cada dia...

EU ACREDITO EM MILAGRES...E VOCÊ?

Precisamos iluminar essas sombras, espalhar a luz...sair das manchetes trágicas e voltar o olhar para as possibilidades de restaurar...necessitamos refletir sobre os milagres necessários daqui para frente. Acho que um milagre imprescindível nessa circunstância será o da multiplicação do amor nos corações...com amor tudo pode ser mudado!
Uma das passagens da vida de Jesus que mais me encanta é aquela em que Ele faz a multiplicação dos pães e dos peixes. Eu convido você a contemplar comigo esse belo momento...
Uma multidão de pessoas seguia Jesus e seus discípulos...pessoas enfermas, sedentas de milagres e também alguns curiosos. Jesus sentou-se na relva para descansar um pouco e o povo foi se acomodando para ouvi-lo falar. Ele trazia um olhar sereno e um carinho todo especial em cada palavra pronunciada...todos ficavam fascinados com a beleza daquela hora.
Os discípulos estavam agitados e preocupados, porque tinha gente demais naquele lugar: velhos, mulheres, crianças...o tempo estava passando, o sol já lançava os seus últimos raios sobre a terra e não havia como alimentar toda aquela multidão.
Jesus, percebendo o que estava acontecendo, pergunta: ”Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?” Filipe respondeu-lhe: “Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço.” Jesus fica em silêncio...
Eis que surge um menino...olhar inocente...ele sorri para Jesus e diz: tenho aqui um cesto com cinco pães de cevada e dois peixes... é pouco, mas o que tenho entrego a Ti Senhor!
Os discípulos pensam: “Mas o que é isto para tanta gente?”
Jesus sorri para o menino, dá um abraço bem apertado, um beijo em sua testa e diz: “Obrigado, meu filhinho!” Ele olha para os discípulos e vê a incredulidade estampada em cada rosto...eles não entenderam nadinha!

“Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil.
Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam.
Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos.”
(João 6, 10-13)

EIS O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DO AMOR!

Lindo, não é mesmo?
Isso me faz refletir...fico pensando no quanto eu tenho para dar a Jesus, tornando possível o milagre da multiplicação...multiplicação da minha paciência, do meu amor, da minha tolerância, da minha fé e, também, multiplicação das dádivas materiais necessárias à minha vida.
Tenho medo de estar com meu cesto vazio ou, quem sabe, estar de mãos vazias e nada apresentar a Deus para que Ele transforme...para que Ele multiplique...Sei que Deus precisa de mim para o milagre acontecer...a vida é assim...se oferecemos nada para Deus, nada receberemos. O que oferecemos para Deus não pode ser “zero”, porque qualquer número multiplicado por zero é igual a zero.
Os nossos recursos são tão limitados e os de Deus são infinitos. Acredito que um dos maiores milagres da vida é a multiplicação do nosso amor pelo amor que vem de Deus. Ele multiplica para que possamos distribuir os seus doces frutos milagrosos...Ele conta com a nossa ajuda. O que você entregar nas mãos de Deus Ele vai multiplicar e você vai ficar com a responsabilidade de espalhar...isso é sério.

E VOCÊ? QUANTOS PÃES E PEIXES TEM PARA APRESENTAR A DEUS?

Seu cesto está vazio, ou não? Será que tudo o que você tem cabe na palma da sua mão? É um simples bocado de coisas sem sentido? Será que você é aquele tipo de pessoa que estampa a incredulidade na cara...não sabe bem se o milagre pode acontecer...ou não. Ou será que você diz para Jesus: o que tenho não dá para fazer nada...Jesus vai ficar em silêncio...Ele espera a sua reação!
Apresenta para Deus o seu tudo ou o seu pouco...faz esta experiência... Ele fará o milagre acontecer e tudo poderá ser mudado, a vida vai tomar um novo rumo.
Nós precisamos ser como aquele menino que deu o seu pouco a Jesus...resgatar o olhar inocente de criança e verdadeiramente entregar o que temos...confiar no Pai e tudo dará certo!
Para poder entregar um cesto bem bonito e abundante de oferendas, é importante juntar tudo o que podemos...precisamos somar as forças com as pessoas que convivem com a gente...somar com a família, com os companheiros de trabalho, com os amigos e, então, entregar ao nosso amado Jesus. Ele nos abraçará apertado, vai dar um beijo na nossa testa e agradecerá: “Obrigado filhinhos! Agora deixa Comigo!”

Acho que é isso que devemos fazer para aliviar as dores dos que estão em sofrimento nesse momento...

Finalizo com uma breve oração...

Senhor, nós estamos tão fragilizados, com tanto medo
A derrota assombra os nossos dias e noites
Mas reconhecemos que somente o Seu amor pode restabelecer a vida
Por isso, nós Te oferecemos o que temos e confiamos...esperamos em Ti
Faz o milagre da multiplicação daquilo que necessitamos...
Transforma e tudo ficará renovado!
Abre as portas da providência divina e deixa cair o maná sobre nós!
Alimenta os nossos corpos e sacia nossas almas sedentas de paz!
O milagre de cada dia nos dai hoje!

Abraços milagrosos a todos!
Fátima Regina