sábado, 10 de janeiro de 2009

O NOSSO “HAPPY-HOUR”...EU, VOCÊ E JESUS!!!


Mais um dia estava acabando na cidade de Nazaré...os últimos raios de sol embebiam suavemente, de uma cor laranja, o céu que tinha um tom azul profundo. A temperatura agradável convidava os pássaros a entoar um lindo cântico, nos galhos torcidos das árvores antigas, e o perfume das flores miúdas embriagava nosso espírito da mais pura fragrância.
Foi um dia de muito trabalho. Depois da morte de José, Jesus estava no comando da marcenaria para o sustento da família...eu e você éramos seus auxiliares, além de grandes amigos.
O final de mais um dia...essa era a nossa hora preferida, o nosso momento de “happy-hour”...tempo de calar as palavras e deixar os corações agradecer a Deus as bênçãos recebidas. Caminhávamos para o nosso canto, normalmente correndo e brincando só para ver quem estava mais resistente, depois de um dia exaustivo de muito serviço. Subíamos no alto de uma colina, onde dava para ver o pôr do sol e meditar sobre a vida.
Ao chegar, tínhamos o descanso do corpo na relva macia e o bálsamo para a alma que vinha no silêncio. Contemplar o milagre daquela hora em que Deus vai pintando a obra do entardecer com as cores mais lindas...sentir a brisa suave tocando a pele e trazendo o aroma das flores, ao som de um alegre coral de aves do céu que pousavam próximas a nós, era tudo o que precisávamos naquele momento. Essa era a nossa hora sagrada...era pura poesia divina do nosso Criador que trazia paz aos nossos corações.
Jesus, deitado na relva e com os olhos fechados, fazia uma prece: Pai nosso, mais um dia se findou, obrigado por Tua proteção. Que a Tua vontade seja feita todos os dias de nossas vidas...que o pão de hoje seja benção amanhã...que o amor e o perdão, plantados no coração dos homens, nos livre de todo o mal!
Naquele instante, sentamos confortavelmente e o olhar de Jesus pousou sobre nossas almas...era um olhar profundo, sereno, cheio de paz e compaixão. Ele sempre tinha uma pergunta reservada... então, nesse dia, Ele disse: vocês já pararam pra pensar quais são os seus sonhos? E mais importante ainda: qual a vontade de Deus para as suas vidas? Serão os seus desejos também os sonhos de Deus para vocês?
Silêncio...
Ele nos deixou refletir por alguns minutos e continuou dizendo: Vejam que maravilha! (apontando para o cenário maravilhoso) Mais um milagre do nosso Pai se concretiza aqui e agora...tudo está em perfeita ordem. É assim que o nosso coração deve estar...em paz para o novo amanhã que será dado a nós, na certeza de que o sol se levantará novamente e teremos mais um dia para escrever a nossa história, conforme os sonhos que Deus tem para nossas vidas. Precisamos confiar, entregar os nossos planos, as nossas dificuldades, nossos medos e aprender a ouvir os desejos divinos...
E aquelas palavras fizeram morada em nossa alma, acalentaram o nosso espírito, refletimos por vários dias...palavras profundas que exigem um mergulho no mistério de nós mesmos e no mistério de Deus para o destino da humanidade.


A minha resposta está sendo gestada...preciso continuar...me transformar
O que sou hoje não basta para o amanhã
Estou em busca...busca da medida certa...do equilíbrio
Busca do amor sem medidas e sem limites
Busca de ser justa e também de ser misericordiosa diante do mundo
Estou a procura e, num mergulho no mistério divino, encontro o olhar vagaroso e sereno de Jesus me dizendo: minha amiga, filha de minha alma, vem compartilhar a minha paixão pela humanidade e vamos fazer esse mundo melhor!!
Assim vou pelo caminho...por vezes como uma brisa suave, mas também como vento forte
Assim trilho a jornada... contemplando o pôr do sol
Assim sou... humana, imperfeita e inacabada...
Assim vos peço..."Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois és o meu Deus." (Salmo 143, 10)
E você, qual será a sua resposta???

Abraços

Fátima Regina