quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TEMPO DE ESPERA...mais um advento em nossas vidas


Estamos iniciando o Tempo do Advento, tempo de espera, regado com muita alegria...ficamos na expectativa da chegada do nosso querido Menino Jesus, que se faz pequenino para caber dentro dos nossos corações.
O Natal é celebrado todos os anos para que não esqueçamos: Ele nascerá de novo em nossas vidas...na verdade Ele permanece na nossa história de uma forma tão suave, em tudo o que nos acontece...precisamos percebê-lo com os sentidos sempre aguçados.
No evangelho do dia 29/11/09, Lucas, capítulo 21, versículo 34, encontramos uma recomendação importante do nosso Mestre Jesus: "...que os vossos corações não se tornem pesados com...as preocupações da vida". Como isso é difícil, não é mesmo?
O coração pesado não consegue perceber a suavidade do Mestre! O seu coração anda pesado...você se pré-ocupa demais?
A minha vida é povoada de pré-ocupações...sempre de olho no que poderá acontecer, tentando prevenir problemas, buscando proteger a família dos dissabores do cotidiano. São os “medos contemporâneos”, desgastes inúteis...coração atribulado!!
Preciso aprender mais sobre o Tempo do Advento...necessito entender sobre esse "tempo grávido" de esperanças e de fé...preciso gestar em mim uma fé transbordante, que cura os meus medos. O meu coração tem que estar puro, limpo, preparado para receber Jesus.
Neste advento preciso resgatar a oração silenciosa de minha alma...necessito abraçar a criança que vive por lá...é um caminho bonito...resgatar a alegria nas coisas simples da vida.
Caminhemos para Belém nesse tempo...uma peregrinação silenciosa, na busca do nosso Deus que se faz criança e, na fragilidade que lhe é própria, nos aguarda. Ele espera por nosso carinho, nosso abraço, nosso cuidado!!!
Eu preciso disso...busco Jesus cada vez mais presente no meu caminhar, aliviando meus pesos, pois só assim eu posso crer na pureza dos olhares...posso ter esperanças em um mundo mais bonito!!

Um abençoado tempo de advento para todos!!

Abraços de esperanças!
Fátima Regina