terça-feira, 28 de junho de 2011

“Quem tem que mudar sou EU!!!!”



Você já parou para ouvir o quanto reclamamos e murmuramos, especialmente quando comentamos sobre as diferenças existentes entre nós, seres humanos cheios de imperfeições.

A expectativa frustrada sobre as escolhas e o jeito de ser dos que nos acompanham nessa vida pode acabar por gerar muita irritação. Como é difícil aceitar o outro como ele é!!

A minha não aceitação do outro é a porta de entrada para tanto mal...é carunchu da alma que fica corroída...cria o inferno em nós e inventa a desinfelicidade dos nossos dias. Diante de tanta insatisfação, eu não amo, não sou amada e espalho a amargura para tudo e todos os que estão próximos a mim...quanta confusão!!

Por tudo isso, eu estou aprendendo...

Ninguém muda ninguém...nem Deus muda a gente se não dermos permissão para Ele entrar pela porta da frente das nossas almas e fazer a arrumação necessária...isso é fato constatado e real!!

Eu tenho que aprender...

Não podemos ter medo de mudar...medo de deixar de ter razão, porque nessa vida temos duas opções somente: estamos SEMPRE certos e somos dono da verdade ou somos, simplesmente, felizes. Não há como querer ter sempre razão e ser feliz ao mesmo tempo...isso não dá certo!! Precisamos desistir das mudanças do outro e focar nas mudanças em nós!!

Eu preciso liberar...

Liberar o outro da mudança que eu acho necessária e que eu espero, porque a minha missão não é transformar a vida do outro...a minha missão é amar!! O Espírito Santo vai fazer a transformação a partir do meu exemplo de amor...

Eu preciso ter paciência...

O processo de mudança não é algo miraculoso e mágico...eu preciso de tempo para mudar...o outro precisa de tempo para mudar. É necessário respeitar esse fato. A minha intolerância e o meu imediatismo só podem estragar a obra de Deus...eu não tenho direito de atropelar esse momento!!

Eu necessito ter uma vida de oração...

A minha prática diária da oração, da leitura da palavra de Deus, exige sacrifícios, tempo disponível e entrega da agitação interna. Essa prática me faz cada dia mais íntima do Pai...me faz uma pessoa melhor...me dá a graça de exalar um perfume divino e perseverar na busca da MINHA mudança.

Afinal, pensa nisso:

A mudança que você tanto espera do outro, ele também espera de você!!

Abraços fraternos,

Fátima Regina

Observação importante: “Quem tem que mudar sou EU!!!!”Esse foi o tema de um encontro de casais que participei na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Londrina-Pr, organizado pelo pessoal do Ministério “Sara e Tobias”. O encontro foi ministrado pelo casal Ricardo e Eliana Sá da Comunidade Canção Nova. Foi MARAVILHOSO!! Muito obrigada!!