quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES QUARESMAIS...

PERDÃO...DOM DIVINO...

Hoje quero falar para aqueles corações suplicantes em Deus, para aqueles que têm fé e crêem na ação da providência divina. Quantas vezes nos colocamos em oração de forma tão intensa e NADA acontece como pedimos. Será que Deus não está nos ouvindo? Sim, Ele ouve, mas aguarda as mudanças necessárias em nós para que as súplicas sejam atendidas. Isso mesmo, Deus apresenta UMA grande condição para atender os seus filhos...o perdão...
Nem adianta se aproximar do altar de Deus com um coração cheio de rancores...seus pedidos NÃO serão atendidos...pode crer nisso! Para experimentar a força de Deus em nossa vida precisamos nos reconciliar com as pessoas e com nós mesmos. E como é difícil perdoar as nossas falhas, dobrar o nosso orgulho e encarar os nossos próprios erros. Mais difícil ainda é perdoar aquele que nos ofendeu, nos traiu, nos fez injustiças. Por isso, tomemos muito cuidado: a falta de perdão traz a morte em nós...traz doenças em nosso corpo, enfraquece nossa mente, deprime nosso ânimo. Muitas vezes nos sentimos incapazes de perdoar, mas perdão não é sentimento...perdão é dom, dom divino. A nossa força humana é incapaz de perdoar, nem tente perdoar sozinho(a), você não conseguirá! Somos fracos em perdoar. Então, clamemos a força do Espírito Santo...somente Ele tem a força necessária para libertar a nossa alma das amarras do ressentimento que assombra nossas vidas! Precisamos ser livres...livres de toda a espécie de mágoa, para poder ser plenamente feliz!

Abraços!

Fátima Regina

Obs: Essas são inspirações do Programa Sorrindo para Vida do dia 25/02/2010, com a reflexão do Márcio Mendes. Ser Canção Nova é bom demais!!!!!!!!!!!