terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LIVRES DAS AMARRAS DOS MEDOS QUE NOS PARALISAM...PRONTOS PARA A MISSÃO!!


Os evangelhos nos mostram os encontros de Jesus com pessoas que se encantavam e se sentiam atraídas por aquele Homem/Deus. Pessoas que carregavam os pesados fardos das suas vidas e, assim como nós, precisavam de alívio.

Podemos ouvir Jesus nos dizendo assim: “Vinde a mim todos vós que estão cansados e Eu vos aliviarei”. Ele tem a capacidade, incrivelmente humana e divina, de tirar os que estão perdidos na multidão e de colocá-los na mira do Seu olhar. A serenidade desse momento faz nascer a certeza de que tudo pode ser mudado...vida nova florescendo em meio às tribulações e pânicos desse mundo.

Precisamos nos libertar desses tempos de medos, procurando o olhar de Jesus que insiste em nos fazer ver tudo de outro jeito...precisamos colocar as lentes da esperança cristificada.

Então, contemple...Jesus tira você da multidão, chama para pertinho dEle...olha no fundo dos seus olhos e diz, na voz do poeta: “Olha pra mim, não diga nada, nos seus olhos vai nascer a madrugada”. Essa é a promessa de um Deus que lhe quer na mais plena serenidade...tudo está na mais perfeita ordem, a tranqüilidade que guarda as madrugadas da sua vida garante o seu equilíbrio.

É como diz o Pe Fábio de Melo...nos tempos dos nossos medos e inseguranças, precisamos de alguém com o “olhar da madrugada” para sentir segurança e aliviar os pesos. E, mais importante ainda, é urgente que tenhamos o olhar de Jesus para o outro...é necessário que possamos nos despir de toda indiferença para entrar no tempo daqueles que estão precisando de nós e, simplesmente, dizer: eu estou aqui, nessa sua dor eu seguro a sua mão...não tenha medo!

Acho que amar é isso...eu busco diminuir o medo que há em você e você atenua as cargas dos meus temores. Por isso digo para você...sem medo de errar...


Levanta os olhos para o céu
Dá a sua mão...prometo não soltá-la
Os medos clamam por algum alívio
Ofereço o meu abraço...real e virtual
É pouco, mas é o que eu posso e quero dar
Reveste sua vida de leveza
Mais uma porta se abriu...
Sonha de novo, levanta e caminha...cumpre a sua missão
Retomemos a proposta inicial:
Vamos seguir, juntos, intercedendo ao nosso Deus da esperança, rumo a um outro mundo possível, por meio do meu e do seu compromisso em transformar a realidade!!
Eu acredito nisso...e você???

Abraços fraternos!

Fátima Regina
Pessoal, este texto foi elaborado a partir da pregação do Pe Fábio de Melo..."Medos Contemporâneos"