segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A NOITE CHEGA...PAZ...SILÊNCIO...


A noite chega. O céu ganha um azul profundo, salpicado de infinitos pontos prateados...o anoitecer traz uma beleza encantadora...beleza silenciosa. O vento frio me obriga fechar as janelas. O ritmo da vida fica lento, as pálpebras pesam e dão sinal de que o corpo precisa descansar. O leito do sono é preparado com cuidado...lençóis limpos, de perfume suave...o edredom quentinho me aconchega e vai amornando, com suavidade, a minha pele. Ao lado da cama, um terço de contas de madeira repousa sobre a Bíblia.


...Paz...silêncio...


Começo minha oração, todavia o cansaço vence e adormeço em meio às palavras sagradas. Acordo na madrugada e me lembro que não finalizei minhas obrigações devocionais...penso que Deus fica triste quando isso acontece, mas, imediatamente a este pensamento, ouço o próprio Deus me dizendo: Oi....Eu estou aqui...continua assim, do jeitinho que você está...respira fundo...sinta Minha presença...o travesseiro em que você repousa sua cabeça é o Meu ombro de Pai.
Sensação boa demais!! Fico quietinha. Então, Ele começa a cantarolar bem baixinho no meu ouvido: “Encosta sua cabecinha no Meu ombro e chora”, e se você não tem motivo para chorar é melhor sorrir, minha querida. “E conta logo tua mágoa toda para mim”, Eu quero saber das suas amarguras, mas também quero conhecer os seus projetos, seus sonhos e suas alegrias. Porque “quem chora no Meu ombro eu juro que não vai embora”...essa é a Minha promessa...quem entrega a sua vida ao Meu Sagrado Coração NUNCA mais vai querer sair de perto de Mim.
E Ele continua: A vida lhe mostra, todos os dias, muitos problemas e obstáculos...é assim mesmo. O mundo lhe traz tribulações, mas NUNCA se esqueça que Eu prometo estar SEMPRE por perto. A Minha presença é real e a Minha fidelidade NÃO falha. Eu estou em você e com você...estou no seu olhar, no seu jeito de falar, de sorrir, na sua forma de agir...te amo, eternamente...agora volte a dormir, porque amanhã Eu preciso de você!

Assim, o sono volta e adormeço, novamente, com o coração tranqüilo...

Eu estou começando a entender uma frase que me acompanha há algum tempo: “Conhecerás a verdade e a verdade te libertará”. Percebo que a única verdade que eu tenho que conhecer tem a face do amor mais puro de Deus. Somente conhecedora desta verdade é que posso seguir em paz. Nada mais importa...chorar ou sorrir....perder ou ganhar...ser fraco ou ser forte. O que vale é saber que esta verdade eterna nos livra das amarras da doença, das tristezas, decepções, medos...nos dá a segurança de saber que tudo está na mais perfeita ordem, porque é assim que o Pai quer.
Esta é a minha verdade...é a sua verdade...somos criaturas perfeitas, porque perfeito é AquEle que nos criou. Quando não temos consciência disso ou nos afastamos dessa perfeição, quando a harmonia se distancia da nossa realidade é porque estamos caminhando apartados da verdade de Deus...é porque erramos, nos desacertamos, deixamos o mal romper com o bem.
Precisamos descobrir o que Deus quer de nós, mas para isso temos que buscar entender o mistério que há em nossa história. Deus é a semente das flores do nosso jardim...sementes plantadas no solo da alma, ainda tão frágil. Precisamos fortalecer nossas raízes, crescer para baixo e , só depois das raízes estarem fortes, firmadas na confiança em Deus, poderemos germinar para cima...levar a beleza das cores da paz...espalhar o aroma inebriante e intenso do amor.