segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EU SINTO, MAS NÃO CONSINTO...


Não há como deixar sentimentos camuflados por muito tempo...um dia temos que encarar as nossas raivas, nossas tristezas, nossos medos, entre outros tipos de emoções que nos trazem tanto mal-estar. Não adianta tentar “tapar o sol com a peneira”. Precisamos enxergar as nossas sombras, desafetos e desordens...não é tão feio assim, isso faz parte do processo de feitura da trama da nossa vida.
Eu venho aprendendo e, especialmente, venho vivendo isso de uma forma agradável...mudei o foco...encaro os meus afetos desordenados com os olhos do Espírito Santo...ficou mais fácil assim. Cada vez que um sentimento muito amargo se abate sobre minha alma, eu peço uma reunião extraordinária com o próprio Jesus...convido o Seu Espírito de Amor para um bate-papo.
Vou para o meu canto sagrado, tiro as sandálias...fico em silêncio...então, Ele fala...e como fala!!! Nesses momentos eu prefiro ouvir mais e falar menos...preciso só apresentar os pretextos para essa reunião, os motivos da minha dor e os sentimentos que machucam meu coração...digo assim: Senhor, eu sinto, mas não consinto...Te entrego toda a minha dor, insuportável de sentir sozinha...Te entrego minhas misérias para que o Senhor transforme pelo poder do Teu amor infinito. Sinto Senhor...sinto raiva, experimento o medo, uma tristeza profunda me faz chorar, diante das decepções que o mundo traz, mas não posso consentir que essas dores me envolvam...não quero deixar essa angústia me dominar...cuida de mim...vem em meu auxílio, meu Senhor e meu Deus!!!
Então, Ele fala...fala baixinho só para eu ouvir...me abraça, dá um beijo em minha testa e diz: Minha querida, calma!!!! Eu estou aqui!! Compreendo sua dor e cuido de você...não tenha medo de sentir...sua sensibilidade te faz desse jeitinho...meio exagerada, intensa diante dos desafios desse mundo, afinal você está viva...pulsa em seu peito um coraçãozinho teimoso, insistente e cheio de amor!! Que bom poder receber esses seus sentimentos no Meu coração repleto da misericórdia, porque Eu não permitirei que a sua raiva se transforme em ira...não abro espaço em seu coração para a tristeza dominar as suas palavras...não te quero com medo! Converto sua dor em um amor maior ainda...Eu rompo com todo o mal que te deixa lenta e sem reação. Minha amada, Eu preciso de você forte, lúcida, consciente...toda a vez que Eu permito que você perceba os desafetos e sentimentos negativos do seu coração de mulher é porque Eu quero você livre deles. Somente assim você seguirá restaurada e fortalecida, para realizar a obra maravilhosa que é Minha promessa na vida dos que passam por você...eu conto com sua ajuda...segue em paz, com a Minha paz infinita!!


Olho para Ele e só posso dizer: a Sua utopia é a minha utopia Senhor...sonho possível de se realizar...é pra lá que vamos, juntos, nessa jornada fascinante chamada VIDA!!!

Abraços a vocês!!!
Fátima Regina