terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BARACK HUSSEIN OBAMA NO COMPASSO DA RECONCILIAÇÃO COM O MUNDO!!!!!!!



A Assembléia Geral das Nações Unidas decidiu proclamar o ano de 2009 como o Ano Internacional da Reconciliação, anunciando a necessidade em concretizar os processos de reconciliação nas sociedades afetadas ou divididas por conflitos, e enfatizando tais processos como imprescindíveis para o firme estabelecimento de uma paz mundial duradoura.
Dia 20 de janeiro do ano 2009...data que marcará para sempre as nossas vidas, dia em que o mundo respirou aliviado com o final da “Era Bush”. Finalmente estamos livres desse pesadelo! Saiu da Casa Branca aquele que realizou um dos governos mais medíocres dos últimos tempos. Governo que deixou rastros de terror, de guerras, de crise econômica...nuvens escuras e globalizadas pairam sobre esse momento histórico.
Mas há esperança nessa crise global!!
Barack Hussein Obama, homem de origem multicultural, 44º Presidente dos Estados Unidos da América, primeiro presidente negro da história dessa potência mundial, tomou posse nesse dia. No seu discurso de compromisso, percebemos um homem que caminha no compasso da reconciliação com o mundo...marcha na cadência da vontade de Deus para a nossa humanidade.
Sei que estamos distantes fisicamente dessa nação tão poderosa, mas as conseqüências das irresponsabilidades do governo passado já são sentidas por nossos trabalhadores mais humildes. Confesso...estou aliviada, e quero falar sobre o sentimento que ficou em meu coração: eis um homem que não faz falsas promessas, que não teme o que há de vir!
Barack Hussein Obama...um homem que tem como referência os ideais dos desbravadores, dos grandes lutadores pelas causas da humanidade...ele acredita que somos guardiões desse legado, luz para os nossos passos. Eu também acredito!
Um homem que entende que uma nação não pode progredir por muito tempo, quando atende somente às classes mais prósperas. Um homem que se propõe a...

“construir pontes ao redor do planeta”, afinal precisamos dar um basta aos muros que levantamos "entre raças e tribos, nativos e imigrantes, cristãos, muçulmanos e judeus...são paredes que não podem continuar de pé."

Barack Hussein Obama...um homem que promete: “tudo isso podemos fazer e tudo isso faremos...o mundo mudou e precisamos mudar com ele”.

Precisamos buscar um novo tempo de paz...temos que encontrar um sentido maior do que os nossos próprios sentidos...alcançar o respeito e a dignidade para todos os povos desse nosso abençoado planeta.
Novos desafios estão sendo revelados a cada dia, mas o caminho da busca das soluções passa pelos mesmos valores de sempre...nossos velhos conhecidos: a honestidade, a lealdade, a coragem, a bondade...(entre tantos outros).
Que tudo isso seja dito ao mundo todo!!!!!!!!! Que o discurso de Obama seja uma realidade próxima a cada ser humano!!!!



“E se a palavra mais poderosa for o amor...” (frase declamada por Elizabeth Alexander- poetisa e amiga de Obama)
Adorei essa frase!!!! Imaginem o amor no poder!!!
Ah!!! Assim eu acredito que tudo poderia ser modificado, transformado!
Peço ao nosso Deus maravilhoso que, como por encanto, o amor abra suas asas sobre nossas almas
E, assim, possamos ter vontade de nos dar um ao outro sem medida, sem limites e sem critérios
“Deus de nossas almas cansadas e das nossas lágrimas silenciosas...”
Que possamos continuar fiéis aos desígnios da Tua providência divina
Buscando, hoje e sempre, a paz que edifica o homem de todas as raças, todas as cores e religiões
Para viver esse novo tempo que é promessa Tua para cada um de nós
Nosso Deus e Pai...
Se nesta jornada nos esquecermos de Ti...tenha misericórdia e não Te esqueça de nós
Ensina ao homem que o amor e a tolerância são as maiores virtudes das quais podemos dispor
Não nos deixe sós, pois sozinhos podemos nos embriagar das vitórias do mundo
Dá-nos a humildade diante do êxito
E a força necessária para superar as dificuldades e problemas
Força que somente será encontrada na união do ser humano para fazer essa vida melhor!!
Que Deus abençoe a jornada de Barack Hussein Obama!!!

Abraços cheios de esperança!!

Fátima Regina