segunda-feira, 10 de maio de 2010

COMO PRESERVAR A UNIÃO NA FAMÍLIA???


O dia das mães passou...mas o que ficou em nós?
Permanece a alegria sentida, a lembrança da festa, do encontro, dos risos e dos olhares...ficou o sabor dos doces preparados com carinho e as recordações de mais um dia de união.
Mas sabemos que nem tudo é tão doce assim...no final do dia já pudemos perceber que a tristeza ronda a família...isso faz parte da nossa história. O sabor amargo das derrotas, das dificuldades nos relacionamentos, emergem no sorriso forçado. O egoísmo sepulta os sentimentos de alegria em nós.
É preciso estar atento!! Os laços de sangue e os laços espirituais que nos unem NÃO podem ser rompidos!! Mas o que fazer nesses momentos em que encaramos face a face a tristeza e nos sentimos impotentes diante de tanto amargor?? O que será que Deus quer que façamos?? Quais os sacrifícios precisamos enfrentar??
A família é o lugar onde não podemos usar máscaras, é oásis no meio do deserto...a família é refúgio do amor e amar não é sentimento, amar é decisão...precisamos decidir seguir por este caminho. E escolher este caminho exige de nós a docilidade e a humildadel! Todo o orgulho tem que ser quebrado...toda palavra maldita tem que ser revertida...precisamos voltar atrás nas decisões erradas.
O coração da nossa família precisa voltar a bater forte e vigorosamente! Não podemos deixar morrer aquilo que Deus sonhou...e Ele nos quer UNIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando um coração pára de bater é necessário um “choque” para que ele volte ao ritmo...é disso que estou falando: o amor nessa hora tem que ser “violento”. CARECEMOS AMAR COM TODA A FORÇA DE NOSSA ALMA!!
Esse amor tem que ser banhado de caridade, de respeito pelas diferenças (cada um no seu ritmo)...esse amor tem que ser libertador, tem que deixar o outro respirar e seguir o seu caminho na paz.
As cinzas da tristeza e do egoísmo enterram as brasas da alegria em nós. Por isso, peçamos a força que vem do alto para restaurar aquilo que está “estragado” em nós. Somente a força do Espírito Santo pode fazer esse milagre acontecer.
Sopra Espírito Santo sobre as cinzas de nosso caminho e reaviva a chama da vida em nossa família!!!!!!!!!


Abraços de união!!
Fátima Regina
Inspirações do Programa Sorrindo pra Vida do dia 08/05/2010, por Márcio Mendes, Canção Nova...uma obra de Deus!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do q escreveu. O Marcio mendes é um grande pregador, muitas palestras dele tocaram fundo em mim.
E essa sua reflexão foi muito boa minha amiga.
Esse trecho: "Quando um coração pára de bater é necessário um “choque” para que ele volte ao ritmo" é bem verdadeiro, não tinha parado pra pensar nisso.
Precisamos de choques qdo o core tá parando.
Obrigada por escrever, vc me ajuda muito em minhas reflexões.
Bjo, Deus te ilumine!

Mariazinha

Anônimo disse...

"Todos nós temos uma grande força interior!"
O amor que sentimos por tudo e por todos que nos cercam, precisa ser manifestado em pequenos detalhes, pequenos gestos...para que conquistemos dia a dia a sabedoria de simplesmente viver. É uma lógica sem rotinas, que não permite erros, ou até permite... para que possamos aprender um pouquinho mais sobre nós mesmos e nossos limites. Esta busca é fundamental para nos entendermos, e posteriormente, passar a entender melhor os que conosco convivem. Quando isto acontece, muito passa a ter sentido... passamos a admirar o que não é visto por todos (um bem-te-vi), um cheiro, uma cor, um detalhe que acalma a alma e...tudo isto sempre nos levará a "Ele" em agradecimentos de vida e amor pela família que somos. Até!!