segunda-feira, 7 de junho de 2010

SAL DA TERRA...LUZ DO MUNDO...eis o que somos!!


No Evangelho de Mateus, capítulo 5, Jesus subiu a montanha com seus amigos. Eles estavam cansados, a multidão os acompanhava sedenta de milagres... os doentes, os possessos, os lunáticos, os paralíticos e Ele curava a todos. Na montanha, no aconchego de uma pausa para o descanso, encontramos Jesus sentado na relva, sorrindo e brincando com seus companheiros queridos...Ele os ensinava:

“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.” (Versículos de 13 a 15)

O que Jesus falou no Seu tempo, Ele repete agora, no nosso tempo, com o mesmo sorriso, com a mesma alegria e mansidão, Ele nos pede: meus amigos queridos, preciso de cada um de vocês para a obra do Pai se concretizar...eis a boa nova: sejam todos sal da terra e luz do mundo!!
Essa é uma ordem, uma convocação a ser gente, a ser humano nesse mundo que nos impulsiona ao desumano todos os dias.
Mas não podemos esquecer: o mesmo sal que traz sabor à vida cotidiana, pode salgar tanto que chega a queimar a carne quando mal usado...quando usado na medida errada.
Precisamos ficar atentos...somos a luz do mundo que clareia a escuridão do caminho, dá segurança aos passos dados...mostra o bem e o mal que vai nos corações. Somos a luz que traz o calor que aconchega aqueles que sofrem, mas também somos a luz que pode ofuscar o olhar, que pode queimar a retina, quando usada sem o cuidado do amor.
Precisamos encontrar a boa medida...medida dada pelo Espírito Santo, que tudo sabe e tudo nos inspira.
Sigamos dando sabor ao dia a dia e iluminando as estradas da vida. Nesse caminho deixemos somente os rastros do amor!! Acho que é isso que Deus quer de nós!

Abraços de paz!

Fátima Regina

Nenhum comentário: