quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NAZARÉ...Basílica da Anunciação




Olhando para o teto desse Santuário maravilhoso, observamos um lírio emborcado que simboliza a pureza de Nossa Senhora. Aqui o anjo Gabriel começa a oração da “Ave Maria”. É nesse lugar que o verbo se tornou carne, por meio do sim da jovem Maria. Conhecemos também a casa de José e caminhamos pelo quintal da Sagrada Família. Aqui Jesus aprendeu a engatinhar, a caminhar...uma alegria infinita tocou minha alma.

Oração: Mãezinha, dá-me a pureza do Seu olhar. Faz-me digna de gestar Jesus em mim. Quero a coragem de dizer: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Sacraliza cada membro de nossa família. Vem Espírito Santo, transforma meus sentimentos e emoções e me faz pura nos pensamentos, palavras e ação. Amém.

Nenhum comentário: