quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SANTO SEPULCRO...

Pai, no Teu Santo Sepulcro minha alma chorou num misto de alegria, gratidão e tristeza...aqui pude ver o sagrado e o profano bem juntinhos. Depois de uma santa espera de quase 02 horas em uma fila interminável, um homem, que tem as chaves desse templo sagrado, chegou junto a mim no momento em que eu adentrava ao Teu Santo Sepulcro. Ele me afastou e deu lugar à uma jovem senhora de chapéu na cabeça e muito bem trajada. Depois do ocorrido vim a saber que isso faz parte do cotidiano desse local...é triste, mas o homem consegue “negociar” até mesmo o que é mais sagrado nesse mundo. Esta cena chocou meu olhar...ainda preciso entender melhor tudo isso. Preciso deixar aqui tudo que ainda em mim é “morte”, decepção, frustração e deixar ressuscitar a alegria, a paz e, sobretudo, a caridade que TUDO suporta.

O Senhor consolou meu coração: Filha, é bom te receber neste lugar onde a vida triunfou sobre a morte...lugar de ressurreição e contemplação. Volte quantas vezes você puder! Não se entristeça com as atitudes dos homens cuidadores dos meus templos...a Minha justiça será realizada com o tempo. Receba as bênçãos deste lugar de coração aberto e veja tudo com os olhos do Santo Espírito.

Nenhum comentário: